O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello entregou nesta segunda-feira (22) a revitalização da rodovia SC-350, no trecho entre Caçador e Lebon Régis, dentro do programa Estrada Boa. O investimento do Governo do Estado foi de cerca de R$ 96 milhões. Além disso, o trecho urbano da rodovia que passa em Caçador também ganhou revitalização nos seus 13 quilômetros, com aporte estadual de R$ 4,5 milhões. A obra é estratégica para o desenvolvimento do Meio-Oeste catarinense, garantindo mais segurança, conforto e eficiência logística. Os trabalhos incluíram reciclagem da base com reforço estrutural em cimento, nova camada asfáltica, micro-revestimento, recuperação da drenagem e instalação de sinalização moderna.
A obra é uma reivindicação de longa data da ACIC, que realizou grande mobilização, por meio de reuniões e envio de ofícios.
O ato de inauguração contou com a presença de diversas lideranças regionais e empresariais. Entre elas, o presidente da Associação Empresarial de Caçador, Leandro Bello, que participou representando também a família do ex-prefeito Onélio Menta, figura histórica da política caçadorense.
Além disso, a solenidade teve uma mensagem online do presidente da Fiesc Gilberto Seleme, que parabenizou o governo estadual pelo avanço do programa Estrada Boa.
A SC-350 é considerada um eixo fundamental para o transporte de cargas e para a ligação entre a BR-116 e a BR-153. Com a entrega da obra, espera-se maior integração regional, redução de custos logísticos e estímulo ao desenvolvimento econômico.


